O sábado (02) foi especial para o Flamengo, que conquistou o primeiro título do ano ao conquistar a Taça Guanabara ao derrotar o Madureira por 3 a 0. Autor do gol rubro-negro da partida, Arrascaeta disse que precisa deixar 2019 para trás e focar agora para voltar às vitórias.
— 2019 acabou já faz muito tempo. São muitos jogadores novos, novos treinadores e metodologias. Cada treinador tem seu jeito. Temos que nos preocupar com o agora, com o futuro que está por vir. Temos que trabalhar duro para que sejamos vitoriosos -, disse Arrascaeta ainda no gramado após a vitória desse sábado (02).
Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e o Brasileirão. A excelente campanha do Rubro-Negro neste período continua polêmica mesmo depois de cinco anos, como consta na história do clube. Nas temporadas seguintes, o Mengo voltou a conquistar a taça, mas em 2023, o Fla terminou sem título único.
Na temporada 2024, o Flamengo começa com o pé direito. O motivo é que o Mais Querido entrou em campo 11 vezes em partidas oficiais, das quais venceu 8 e empatou 3. Ou seja, o Clube da Gávea não perdeu nenhuma partida e teve um aproveitamento de 81%. Além disso, o Mengão marcou 23 gols, em determinado momento sua defesa sofreu. Vale ressaltar que este ano o Mais Querido disputa Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.