Artur Jorge enaltece a vitória do Botafogo e lembra da dificuldade de jogar dentro da casa do Furacão

O técnico Artur Jorge classificou a vitória do Botafogo sobre o Athlético-PR por 1 a 0 como “saborosa”, muito pela dificuldade imposta pelo adversário e com o tabu que demorou 16 anos para ser quebrado. O Glorioso não vencia o Furacão fora de casa desde 2008.

O treinador admitiu que não foi um grande espetáculo de futebol e o Alvinegro caiu de produção no segundo tempo, porém, ressaltou a importância da equipe voltar a vencer no campeonato e continuar como líder do Brasileirão.

Igor Jesus marcou o gol da vitória; (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Igor Jesus marcou o gol da vitória; (Foto: Vitor Silva / BFR)

Artur Jorge lembra a dificuldade do Botafogo em jogar contra o Furacão

– É uma vitória que teve tanta dificuldade, quanto foi saborosa. Hoje era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol, estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Tivemos a partida quase sempre controlada. Lembro que a dificuldade se reflete no que é historicamente. Faz 16 anos que o Botafogo não vencia aqui. Demonstra bem o que é a dificuldade de jogar aqui.

O Botafogo volta a campo contra o Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 20hs, após a Data Fifa. O jogo marca o retorno do Mais Tradicional como mandante no Maracanã.

Glorioso não vencia o Furacão fora de casa desde 2008. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Glorioso não vencia o Furacão fora de casa desde 2008. (Foto: Vitor Silva/BFR)