Titular na estreia de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira, o lateral-direito Vanderson vive um dos melhores momentos da carreira. Em destaque no Monaco, da França, o jogador ganhou chance entre os onze iniciais no empate contra o Equador e deve seguir na equipe na partida contra o Paraguai. Apesar da ascensão no cenário europeu, Vanderson mantém os olhos voltados para suas raízes: o Grêmio.
Em entrevista à ESPN, o ex-jogador tricolor falou com emoção sobre o clube que o revelou para o futebol. Segundo ele, o Grêmio foi fundamental para que pudesse chegar ao patamar atual, que inclui atuações em alto nível no Campeonato Francês, presença na Liga dos Campeões e agora a chance de defender a Seleção principal. “O Grêmio foi quem abriu o caminho para tudo o que estou vivendo hoje. É gratidão eterna”, afirmou.

O ponto alto da entrevista, no entanto, foi a declaração sobre um possível retorno. Aos 23 anos, Vanderson não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa gremista no futuro. “Quem sabe um dia, daqui um tempinho, eu possa voltar para a minha segunda casa e terminar o que a gente começou”, disse o lateral, reforçando o carinho e a conexão com o clube de Porto Alegre.
Negociado com o Monaco em 2022, Vanderson rapidamente se adaptou ao futebol europeu e se tornou titular absoluto. Agora, com espaço na Seleção e ganhando projeção internacional, ele ainda reserva um lugar especial para o Grêmio no coração — e talvez também no futuro da carreira.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Vanderson fala sobre retorno ao Grêmio após ser titular na Seleção Brasileira: “Daqui um tempinho…”
- Meia está fora do Corinthians e não joga mais com Dorival Júnior: “Já se despediu”
- “Destro”: Grêmio pode fechar com zagueiro antes do fim da janela
- “Chegou o Modric”; Ídolo do Grêmio anuncia contratação de meia para a Sul-Americana
- Grêmio acerta venda de lateral e não joga mais com Mano Menezes: “Está fora”

























