De saída! São Paulo surpreende ao não contar com jogador que recebe R$ 900 mil por mês

São Paulo mira enxugar folha salário

Mirando enxugar a folha salarial, o São Paulo faz movimentações nos bastidores em busca de amenizar parte de seus vencimentos com saídas de atletas. Após os recentes fracassos, a equipe deve passar por uma mini reformulação com chegada e saída de jogadores.

Apesar dos fatos, o planejamento acontece de acordo com as competições que a equipe vai ter em disputa em 2026. Atualmente, a principal meta da equipe e diretoria é atingir a parte de cima da tabela conquistando pontos e ficando dentro de um possível G-6 (Brasileirão) para garantir uma vaga na Copa Libertadores. Inclusive, nos últimos dias, houve uma reunião entre alta cúpula e atletas, buscando uma melhora na competição nacional para atingir os objetivos.

Luiz Gustavo renovou com o São Paulo até dezembro. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Luiz Gustavo fica no São Paulo até dezembro. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Sendo assim, aos 38 anos de idade, Luiz Gustavo não está na lista de prioridades do clube. O atleta tem um salário estimado de R$ 900 mil por mês. Em 2025, o jogador passou a maior parte do tempo afastado dos gramados, situação que irritou a torcida. A diretoria chegou demostrar interesse em mais uma extensão de vínculo com o veterano, mas a possível ação foi fortemente reprovada pela torcida. Diante dos fatos, a diretoria deve voltar atrás em sua decisão. O atleta tem contrato com o clube até o final de 2025.