Com a aproximação da janela de transferências, o mercado do futebol tem ganhado diversas manchetes destacando o interesse do Sporting em Otávio, jovem e promissor defesa que atualmente está no Famalicão. Otávio, de 21 anos, iniciou a carreira no Internacional de Porto Alegre, passando por Flamengo e Sampaio Corrêa antes de se destacar no Famalicão, onde ingressou em janeiro de 2023.
No Famalicão, Otávio rapidamente chamou a atenção, atuando em 13 partidas e marcando dois gols. Caracterizado pela habilidade com o pé esquerdo, o seu estilo de jogo enquadra-se perfeitamente no perfil que o Sporting procura. O clube lisboeta sob a liderança técnica de Rúben Amorim procura jogadores para integrar a sua linha defensiva. A possível saída de Gonçalo Inácio, atual dirigente do Sporting e alvo de interesse de outros clubes, intensifica a necessidade de encontrar um substituto adequado.
Fora o interesse do Sporting, a transferência de Otávio poderá ser economicamente vantajosa para o Flamengo. Depois de vender 80% dos direitos económicos do jogador por 500 mil euros, o clube carioca mantém o direito a 20% das vendas futuras. Ou seja, se o negócio for fechado por, digamos, 15 milhões de euros, o time da Gávea ganhará quase 16 milhões de reais.