O Flamengo se tornou um dos times brasileiros que mais formou atletas promissores nos últimos anos. Quando penso no futuro recente, Matheus Gonçalves é um dos jogadores que tem esse perfil. Dessa forma, o Rubro-Negro já prepara a prole de Ninh para a próxima grande venda do clube.
Na temporada passada, Matheus Gonçalves jogou emprestado ao Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista demonstrou interesse em permanecer com o atleta para 2024 e ouve-se que o Flamengo queria manter o meio-campista por perto, à frente de Tite.
Além disso, a diretoria rubro-negra acredita que Matheus Gonçalves pode seguir os mesmos passos de jogadores como Vini Jr. e Lucas Paquetá, formado nas categorias de base do Fla, que rendeu altos números pelo clube. As informações vêm de “GOAL”.
Matheus Gonçalves começou o ano conseguindo oportunidades no time do Flamengo. Na briga com o Botafog, pelo Campeonato Carioca, foi dos pés do jovem que saiu o gol do triunfo rubro-negro no clássico. Porém, sem ter seguidor no time, o atleta foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
No Bragança Paulista, Matheus Gonçalves voltou a jogar minutos em campo. No total, o jogador disputou 17 partidas, não marcou nenhum gol e marcou uma assistência. Com o filho do Flamengo no time, o Bragantino terminou o Brasileirão na sexta colocação, culminando na classificação para a pré-Libertadores de 2024.
Terminada a temporada 2023, o Bragantino manifestou interesse em permanecer com Matheus Gonçalves. No entanto, a multa por rescisão do jogador ronda os 20 a 25 milhões de euros, valores considerados elevados para uma transferência interna.
No Flamengo, Matheus Gonçalves se reapresentará no dia 8 de janeiro com o restante do time no CT Ninho do Urubu. Por fim, sob o comando de Tite, o time se preparará para os compromissos do Campeonato Carioca e para o amistoso contra o Orlando City (EUA), no dia 27 do mesmo mês, nos Estados Unidos.