Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro iniciou seu ciclo de apresentações oficiais dos reforços contratados para o ano que está por vir com três caras novas do plantel.
De olho na base! Atlético-GO conhece data e horário de seu duelo da 2ª fase da Copinha 2024
De acordo com o que foi compartilhado pelo próprio clube através de sua conta nas redes sociais, o Atlético-GO foi responsável por dar o pontapé inicial nas apresentações oficiais de seus reforços para a temporada de 2024 nesta quinta-feira (11). Segundo o que foi exposto pelo clube, o goleiro Emerson Jr., o zagueiro Adriano Martins e o lateral-esquerdo Guilherme Romão se tornaram as três primeiras adições ao plantel a vestirem o manto rubro negro na sala de imprensa do clube, já se encontrando imersos no processo de pré-temporada do Dragão que se iniciou há algumas semanas.
No alto de seus 26 anos, Guilherme Romão se mostrou como um dos pilares da equipe do CRB nesta temporada de 2023, atuando em 46 ocasiões, marcando um gol e fornecendo três assistências. Revelado na base do Corinthians, o atleta também já passou por Oeste, São Bento e Botafogo-SP.
Emerson, por sua vez, foi criado nas categorias de base do próprio Internacional, mas ainda sequer foi capaz de entrar em campo pela equipe profissional para concretizar sua estreia com o manto do Colorado. Após apresentar atuações consistentes nos times Sub-19 e Sub-20 do clube gaúcho, o jovem goleiro foi emprestado ao Figueirense na temporada de 2021, onde pôde ter seu primeiro gostinho de futebol profissional ao atuar em 12 ocasiões; desde então, porém, se manteve somente no banco de reservas do Inter.
Adriano Martins se viu como um dos pilares defensivos do Novorizontino durante a temporada de 2023, se tornando titular indiscutível em seu segundo ano de clube e acumulando, ao todo, 47 partidas. Vinculado ao clube paulista desde 2020, o defensor também registrou passagens por Bonsucesso, Uberlândia e Francana antes de, agora, chegar ao futebol goiano.