Clube europeu sonda lateral do Vitória e pode atrapalhar planos de Fábio Mota

Por ser o grande campeão da Série B, o elenco do Vitória possui alguns destaques em todo setor do campo, os quais devem ter ganho força no mercado. O time rubro-negro fez história ao alcançar o primeiro título nacional da história do clube. Um dos campeões que chegou no meio da temporada 2023 chamou a atenção de um clube europeu. Trata-se do lateral-esquerdo Edson Lucas, sondado pelo Ludogorets, da Bulgária. A informação foi inicialmente reportada pelo jornalista Pedro Maranhão, setorista do Sport.

A sondagem pode atrapalhar planos do presidente do Vitória, Fábio Mota, que chegou a afirmar interesse na permanência do atleta durante episódio do podcast do Leão.

Após vitória contra o Sport, Rodrigo Andrade adere tom provocativo: “A gente nem treinou”

O jornalista Pedro Maranhão ainda revela que 50% dos direitos econômicos do atleta custam em torno de R$ 800 mil. No momento, Edson Lucas pertence ao Retrô-PE. Cabe ao Leão da Barra exercer a opção de compra ou não. Se por acaso o mandatário rubro-negro mudar de ideia, o lateral deve ir para o time da Bulgária.

Times do futebol brasileiro também se interessam em contar com Edson Lucas, mas não há garantias de quem seja.

Com a camisa do Esporte Clube Vitória, Edson Lucas participou de 7 partidas, conquistou a torcida e o técnico Léo Condé. Deixou de ser titular nas últimas partidas por conta de uma lesão que sofreu dias antes do duelo decisivo contra o Novorizontino. De todo modo, sua imagem é positiva com a torcida. O jogador concedeu uma assistência nesta Série B para o gol de Matheusinho, diante do Tombense.