Disposto a vencer e confirmar de vez o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória deixou a ansiedade falar mais alto e tropeçou mais uma vez em casa, dessa vez diante do Vila Nova. O Barradão lotado assistiu o Leão da Barra encerrar uma sequência de jogos sem levar gol em casa. Ainda com folga na liderança da Segundona, o time comandado por Léo Condé engatou nove partidas sem ser vazado diante de sua torcida e voltou a levar gol apenas no 1 a 1 do último domingo (5). Relembre o recorde incrível do Rubro-Negro:
Técnico do Vitória reconhece chance de ouro desperdiçada, mas levanta a cabeça: “Esperamos concretizar na próxima”
Em casa, o Leão vem mostrando como é imbatível. O gol de Matheusinho garantiu uma invencibilidade importante para a equipe no campeonato. Mas, quebrou um recorde que vinha dando o que falar nesta Série B:
- Vitória 1 x 0 Chapecoense
- Vitória 2 x 0 ABC
- Vitória 1 x 0 Ceará
- Vitória 2 x 0 Botafogo-SP
- Vitória 0 x 0 Mirassol
- Vitória 3 x 0 Avaí
- Vitória 1 x 0 Tombense
- Vitória 2 x 0 Guarani
- Vitória 0 x 0 Juventude
A última vez que o Colossal tinha levado gol em seus domínios foi em 16 de julho, em jogo contra o Novorizontino, por coincidência o próximo adversário do Vitória. Desde o duelo contra a Chapecoense, a linha de defesa com Wagner Leonardo e Camutanga, e a segurança de Lucas Arcanjo, garantiram que a rede ficasse sem balançar. Ao decorrer deste recorte, o Leão faturou seis vitórias e saiu com dois empates.
O Vitória se isolou como a equipe que mais tempo sem levar gol em seus domínios numa edição de Série B. Deixou Vasco da Gama e Corinthians para trás, ambos detentores da marca de oito duelos seguidos sem sofrer gols dentro de casa.
O gol de Caio Dantas, logo aos quatro minutos de jogo, colocou fim neste recorde incrível obtido pelo Leão.