Edenilson pode trocar Atlético-MG pelo Grêmio MAIS UM VIRA CASACA! em 2024 ” Eles se merecem”

Edenilson enfim vai realizar o “sonho” de jogar de azul..

Edenilson escolhe o Grêmio e vira casaca em 2024

Edenilson

O Grêmio está em busca de reforços para a temporada de 2024 e parece estar mirando um retorno ao Rio Grande do Sul, mas com um toque de rivalidade. Segundo informações do jornalista João Batista Filho em seu blog, o clube está negociando com o volante Edenilson, atualmente no Atlético-MG e ex-atleta do Internacional entre 2017 e 2022.

O interesse gremista em Edenilson surge em meio à busca por fortalecer o elenco para os desafios futuros. Porém, a possível contratação não passa despercebida pelos torcedores, que questionam se o jogador poderá se redimir de seu desempenho anterior no futebol estadual.

“A pedido de Renato, o Grêmio está tentando a contratação do meia Edenilson, ex-Inter, que hoje está no Atlético-MG. Não tenho mais detalhes do negócio, mas sei que ele está acontecendo. Teve o contato gremista e as tratativas estão avançando. Ainda não consigo cravar que irá fechar, mas há otimismo que ele venha mesmo para a Arena”, afirmou o comunicador.

Edenilson, que atualmente se recupera de uma lesão no cotovelo, teve uma passagem destacada pelo Internacional, mas agora enfrenta a possibilidade de defender o rival. A negociação surge em um momento de transição para o jogador, que não conseguiu se firmar no Atlético-MG após a chegada do técnico Gabriel Milito.

O Grêmio, que busca reforçar seu elenco com um zagueiro e um centroavante, tem até o dia 19 para contratar jogadores que estavam inscritos nos estaduais, o que inclui Edenilson. Posteriormente, a janela internacional de transferências reabre no dia 10 de julho, possibilitando outras movimentações no mercado.

Em coletiva após a derrota para o Vasco, na estreia do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a necessidade de reforços, reconhecendo as dificuldades do mercado:

“Cadê os jogadores? Contratar por contratar… tem muitos jogadores que se oferecem e eu mesmo recebo várias ligações de empresários. Não adianta ter 60 jogadores no plantel. Precisamos contratar, é lógico, mas é difícil. Por falta de dinheiro, pois são caros. Ou por falta de opção no mercado. Por alguns valores, é inviável para o Grêmio. Mas a gente sabe que a gente precisa de reforços”, destacou Renato.

A possível contratação de Edenilson pelo Grêmio levanta questões sobre seu desempenho anterior no futebol gaúcho e como ele poderá se encaixar no novo ambiente, caso o negócio se concretize.