Neste domingo (7), Botafogo-PB e Jacuipense empataram em 0 x 0 em jogo decisivo pela Pré-Copa do Nordeste. Com o jogo indo para os pênaltis, foi a equipe paraibana que se deu melhor graças ao goleiro Dalton, ex-Vitória. O arqueiro brilhou nas penalidades e defendeu três. Ele pegou as cobranças de Jeam, Vitor e Eudair e brilhou no confronto.
Copinha: Vitória é valente, segura empate com um a menos em campo e garante vantagem na tabela
Dalton foi peça fundamental para o Botafogo-SP avançar para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. O próximo adversário será o Potiguar de Mossoró.
Em sua passagem por Salvador, Dalton foi considerado um “salvador da pátria” na Série C 2022. Até hoje a torcida do Leão da Barra lembra do milagre do goleiro em duelo contra o Paysandu, garantindo uma vitória importante para o Rubro-Negro Baiano. Dalton era titular absoluto do Vitória na Terceirona e perdeu espaço na Série B 2023, quando Lucas Arcanjo agarrou de vez as oportunidades e se firmou.
Depois de deixar o Leão com 21 jogos feitos, Dalton começou bem a temporada pelo Botafogo-SP e pode levar a equipe para a próxima Copa do Nordeste.