O Flamengo derrotou o Madureira neste sábado (02) por 3 a 0, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara com gols de Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira. Porém, Fabrício Bruno, expulso ainda no primeiro tempo após colisão com um adversário, foi examinado por um médico e confirmou estar com o nariz quebrado.
Fabrício Bruno foi examinado pelos médicos logo após a partida contra o Flamengo, em um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Assim, os jogadores têm a garantia de empatar. O time negro não especificou o tempo de recuperação. No entanto, o uso de máscaras em treinos e competições não está descartado.
Fabrício Bruno foi titular na partida do Flamengo. Porém, após a bola entrar na grande área, o zagueiro abordou o adversário e recebeu o pior resultado. Portanto, este atleta foi substituído no momento certo da partida, dando lugar a David Luiz.
O Flamengo não sofreu gols no Campeonato Carioca quando Fabrício Bruno esteve em campo. Nas 9 partidas do time alvinegro, o sistema defensivo falhou. O único gol aberto pelo Mais Querido foi contra outro time e o zagueiro não esteve em campo.
O Flamengo conquistou a Taça Guanabara com 27 dos 33 pontos possíveis. O time negro terminou o torneio com invencibilidade. Por outro lado, o Mais Querido tem o melhor ataque do torneio com 23 gols. Além disso, a defesa marcou apenas um gol e a defesa jogou de forma ineficaz.
Assim, o Flamengo espera agora pelo seu próximo adversário no Campeonato Carioca. A razão é porque para terminar em primeiro, o time rubro enfrentará o time na 4ª colocação. Assim, Fluminense, Vasco, Nova Iguaçu e Botafogo brigam pelas últimas colocações.