Marinho, campeão da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores pelo Flamengo, ficará no Fortaleza em 2024. Segundo o jornal O Povo, a assessoria do atleta revelou que o camisa 12 está muito feliz no Leão e “não pôde dar atenção às novas propostas”. O atual contrato do atacante com o clube nordestino só termina em dezembro de 2025.
Marinho, artilheiro que abriu o placar do Fortaleza na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, jogo que viu o time paulista ser rebaixado para a Série B, fez 26 partidas pelo Leão, marcando quatro gols. Além disso, marcou três assistências. O lateral deixou o Flamengo em julho de 2023, teve um problema no relacionamento com o argentino Jorge Sampaoli.
Ao ser apresentado pelo Fortaleza, Marinho fez um balanço da passagem pelo Mengão e revelou que não teve seus melhores dias como atleta da Gávea. Porém, ele destacou o gol que marcou na semifinal da Libertadores, contra o Vélez, na temporada passada. No Rio, o atleta conquistou a Liberta e a Copa do Brasil.