Na tarde deste sábado, Chapecoense e Vitória entraram em campo pela rodada 38 da série B de 2023, na Arena Condá. Placar final: 3×1 para os catarinenses. A rodada foi bastante agitada, um contraste total com a tranquilidade do Rubro-Negro baiano, que jogou com o time quase todo reserva. Fora das quatro linhas, infelizmente o fotógrafo do Esporte Clube Vitória, Victor Ferreira, foi vítima de preconceito. O profissional fez uma denúncia em rede social e o Leão da Barra soltou uma nota de repúdio: “Não passarão”.
Vitória perde jogo de despedida do ano e contribui para permanência da Chapecoense na Série B
“Arena Condá não oferece mínima segurança pros fotógrafos trabalharem. Após insultos racistas e xenófobos, os caras agora tão cuspindo em mim. Lamentável, mas o CEP diz muito”, essa foi a publicação de Victor Ferreira no X (ex-Twitter). O fotógrafo do Leão, além de alegar insultos, diz que levou cuspe.
Em contrapartida, o ECV lançou uma nota de repúdio e enfatizou apoio ao funcionário do clube. “É inaceitável toda e qualquer forma de ofensa e não aceitaremos que isso passe impune“.
Dentro das quatro linhas, o Leão da Barra entrou em campo já campeão e garantido na Série A, neste sentido, sem mais pretensões no campeonato, realidade completamente diferente para a Chapecoense. O time da casa conseguiu uma vitória salvadora e evitou o rebaixamento para a Série C.