Flamengo define o futuro
Formado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza chegou a viver uma grande fase no elenco principal da equipe, sendo determinante em diversas oportunidades, mas acabou caindo de rendimento e se tornando alvo de críticas por parte da torcida. Mas, após empréstimo ao Chaves, de Portugal, o jogador de apenas 25 anos teve uma reviravolta na carreira.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Vale destacar, inclusive, que na equipe portuguesa, o goleiro chegou a defender três pênaltis em apenas uma partida, sendo um deles batido por Di María. Com contrato de empréstimo até junho de 2024 e até 2025 com o Flamengo, o arqueiro não está nos planos do Rubro-Negro. Durante entrevista coletiva, Marcos Braz, destacou que atualmente a equipe está bem servida no setor.
O martelo foi batido
“É um empréstimo. O detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita o contrato e ele volta, mas, para deixar claro, na nossa cabeça nesse primeiro momento, a gente não conta com o jogador. A gente trouxe o Rossi, tem um reserva em que a gente acha de altíssima qualidade (Matheus Cunha), tem um menino da base já super enturmado aqui (Lucas Furtado), que ele já está mais do que equacionado em relação ao ambiente”, destacou.
“É um empréstimo. O detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita o contrato e ele volta, mas, para deixar claro, na nossa cabeça nesse primeiro momento, a gente não conta com o jogador. A gente trouxe o Rossi, tem um reserva em que a gente acha de altíssima qualidade (Matheus Cunha), tem um menino da base já super enturmado aqui (Lucas Furtado), que ele já está mais do que equacionado em relação ao ambiente”, completou.
Está definido
Hugo Souza atuou no profissional do Flamengo em 2020, onde teve um bom início. Mas, acabou oscilando e acabou perdendo espaço na equipe. Ele foi emprestado pelo Rubro-Negro em 2023. Braz foi só elogios ao arqueiro, mas destacou que o ciclo dele na equipe acabou chegando ao fim.
“Então, a gente neste primeiro momento, a gente não vê como uma possibilidade da volta dele. A não ser que aconteça uma situação de mercado, que eu acho muito pouco provável, até pelas atuações dele, até pela estatura dele, até pelo amadurecimento dele já. Fora daqui, eu pessoalmente gosto muito dele e que ele tenha uma sequência de carreira ainda melhor que ele teve até agora”, concluiu.