O clima político no Grêmio começa a esquentar — e nomes de peso como Celso Rigo voltam a aparecer nos bastidores. A equipe da SNG conversou com Fábio Rigo, filho de Celso Rigo, que confirmou: a Chapa 2, liderada por Odorico Roman e seu pai, deve contar com o apoio de importantes empresários ligados ao clube.
Segundo Fábio, há possibilidade de novos aportes financeiros no futuro, sempre que o clube precisar — mas o foco, garante ele, é outro:
“O objetivo principal é fazer o Grêmio andar com as próprias pernas.”

A família Rigo tem trabalhado para reaproximar investidores que, nos últimos anos, se afastaram da rotina gremista. E a ponte parece estar funcionando. “Meu pai mantém fortes vínculos com empresários e figuras importantes do setor. Muitos deles estão voltando a olhar para o clube com carinho”, contou Fábio.
Entre os nomes que demonstram apoio à Chapa 2 estão Alexandre Grendene, André Bier Gerdau Johannpeter, Ricardo Vontobel e o próprio Celso Rigo — um time de peso fora de campo, com ambição de reconstruir as bases financeiras e políticas do Tricolor.
Nos bastidores, a expectativa é de que a eleição gremista tenha movimento intenso e reaproximações históricas, enquanto Mano Menezes tenta manter o foco do elenco dentro das quatro linhas.

Veja mais notícias do Grêmio e sobre Celso Rigo
- AlfaBet paga o Inter, mas ‘esquece’ o Grêmio e gera indignação nos bastidores
- Torcida do Grêmio pede saída imediata de jogador: “Voltou ao normal”
- Turcos “batem à porta”, mas Mano Menezes segura destaque do Grêmio
- “Me desafiem!” — Candidato a presidência do Grêmio reage com firmeza, a denuncia e revela ameaça de morte
- “Arena vai ferver”: Onde assistir Grêmio x Cruzeiro ao vivo, horário e escalação pelo Brasileirão

























