O Palmeiras terá que lidar com mais um gigante do futebol europeu nesta temporada de 2024 na trilha de uma de suas joias. Este é o jovem Luis Guilherme, da Inglaterra, que está sendo observado pelo Liverpool.
Segundo o portal Mail Sport, a equipe inglesa está monitorando a situação do meia-atacante de 17 anos e poderá formalizar em breve a oferta. A multa por rescisão do vínculo empregatício de um atleta é considerada elevada.
Vampeta, comentarista da Jovem Pan, anunciou que o Barcelona também investiga o jogador do Palmeiras. Bayern de Munique e Chelsea também. Mas os Reds acompanham o talentoso ala brasileiro desde o final de 2023.
Parte de uma geração de laterais-esquerdos que deverá faturar R$ 1 bilhão no Palmeiras, Luis Guilherme é muito admirado internamente. O Palmeiras tem a seu favor uma pesada taxa de rescisão: 55 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões).
O Verdão anunciou a renovação do contrato com o atleta de 17 anos em novembro do ano passado. Luis Guilherme recebeu aumento salarial e agora tem contrato até meados de 2026.
Ao lado de Endrick e Estevão, Luis Guilherme é considerado um dos nomes mais promissores do Alviverde. Com a saída de Artur e Kevin, ele se destacou na pré-temporada pelas pontas, embora sua posição original fosse ser centralizado.