Após não obter sucesso em seu retorno ao Grêmio em 2023, o meia Luan aceitou reforçar o Vitória. Em coletiva de apresentação, o jogador de 30 anos revelou motivação para aceitar o convite do clube baiano. Além disso, também comentou sobre parceria com o lateral-direito Zeca e disse: “Acredito que em poucos dias vou estar pronto para estreia”.
Início positivo do Vitória no Baianão coloca fim em jejum de cinco anos
“Não teve muito o que falar, foi ali na primeira conversa com ele [Fábio Mota]. Depois eu vi a torcida, como eles são apaixonados. O sentimento é de receber o carinho do torcedor, então não tem outra forma de retribuir que não seja dentro de campo”, declarou o novo meia do Leão da Barra. O atleta disse que tem capacidade para atuar como segundo atacante ou ponta.
Ao vir para o Vitória, Luan se reencontra com o lateral-direito Zeca. Ambos foram campeões olímpicos em 2016 pela Seleção Brasileira. “Zeca desde as olimpíadas já era meu parceiro, a gente se conhece desde pequeno. A gente se espelha nele para estar bem hoje. A maioria dos jogadores passa por isso, de altos e baixos, mas meu pensamento é fazer meu melhor mesmo”, disse ainda Luan. É provável que a dupla apareça na equipe titular comandada por Léo Condé.
Sobre titularidade, Luan criou expectativas para ganhar oportunidades no Vitória. Ele acredita que vai estar apto em breve. O Leão já se antecipou e registrou o meia no BID. “Já estou treinando há uma semana, me sentindo bem. Como todo atleta que começa, tem a pré-temporada. Não gosto de colocar data, mas falando com a preparação eles vão saber o melhor. Acredito que em poucos dias vou estar pronto para estreia”, afirmou.
A torcida rubro-negra questiona se o jogador veio para somar no elenco. Na última temporada, em seu retorno ao Grêmio, Luan não se firmou. Atuou em apenas cinco jogos e não ajudou com gol ou assistência.