Após o fim do Campeonato Brasileiro e da atual temporada, os rumores relacionados ao próximo mercado de transferências do Fortaleza já se iniciaram e devem se intensificar ainda mais nas próximas semanas. Conforme noticiado anteriormente, em sua busca de qualificar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para os próximos desafios que virão no sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional, o meia Bruninho entrou na mira do Gigante do Pici para 2024, mas concretizar a sua transferência não será nada fácil.
O “camisa 10” foi o grande destaque do Guarani-SP na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, mas atuou apenas por empréstimo de um ano encaminhado pelo Atlético-MG, clube que detém seus direitos econômicos. Mesmo sem espaço na equipe titular do técnico Felipão, Bruninho não deve ser emprestado novamente em 2024 e, de acordo com apuração do Diário do Nordeste, o Fortaleza já está ciente de que o Galo tem interesse apenas na venda do jogador de 23 anos.
Os valores referentes à venda do meio-campista ainda não foram determinados pelo Atlético-MG, no entanto, em seu contrato de empréstimo com o Bugre, a cláusula de opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Bruninho foi fixada em R$ 2,6 milhões. O vínculo do ex-camisa 27 do clube paulista com o Galo é válido até dezembro de 2024.
ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.