Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se vê diante da possibilidade de contar com um plantel recheado de estrangeiros para este ano.
Gringo chegando?! Atlético-GO se aproxima da contratação de jovem atacante uruguaio
De acordo com o que foi reportado pelo portal Goianão Esportes, o Atlético-GO vem se aproveitando deste período antes do início da pré-temporada para estabelecer quem serão os integrantes de seu plantel de 2024, assim montando um elenco possivelmente contendo uma “legião” de nomes estrangeiros. Segundo o veículo de informações, além de contar com Ángelo Araos – que estendeu seu empréstimo com o Dragão para poder voltar aos gramados em 2024 após a recuperação de sua grave lesão -, o Rubro Negro vem encarando a possibilidade de contar com mais três nomes gringos vestindo o manto da equipe.
O primeiro deles, Mateo Zuleta, já teve seu empréstimo fechado por parte do Atlético-GO juntamente com o Itagui Leones, da Colômbia. Considerado uma das grandes joias de seu país, Mateo acabou de completar sua primeira temporada no futebol profissional colombiano pelo Leones, se tornando um pilar da equipe que disputou a segunda divisão do país, acumulando 36 partidas e marcando 13 gols.
Para se juntar a Araos e Zuleta, Julián Palacios (ex-Goiás) se encontra na iminência de ter sua transferência ao Dragão concretizada, com Gustavo Ramos reportando que o presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti, já está com a proposta do Rubro Negro em mãos e que as conversas estão positivas.
Por fim, o Atlético-GO também está a poucos passos de acertar a transferência de Alejo Cruz, jovem uruguaio que está livre no mercado após ter se desvinculado do Danubio, do Uruguai, conforme o que foi exposto pelos jornalistas César Luiz Melo e Felipe Barros. No alto de seus 23 anos, Alejo acabou de completar uma temporada prolífica em sua carreira, tendo se tornado um pilar do time do Danubio e atuando em 35 partidas, marcando três gols e fornecendo uma assistência. Cria da base do Peñarol, o jogador também já acumulou experiências pelo Racing e Albion, todos do Uruguai.