Novorizontino e Vitória se enfrentaram neste domingo (12), na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, o estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. O Leão da Barra aplicou uma virada emocionante e venceu por 2 a 1. Os gols de Léo Gamalho e Welder sacramentaram o acesso à elite do futebol brasileiro.
A ida da equipe rubro-negra para a Série A foi garantida de vez pelos pés de Welder, atacante tão contestado desde que chegou ao Leão. O gol marcado por ele não foi por acaso, o atleta sonhou com esse momento e realizou. O perfil ‘Joguei’, no X (ex-Twitter), publicou o áudio vazado de Welder ‘profetizando’ o gol do acesso contra o Novorizontino. Em conversa com Raphinha, jogador do Volta Redonda, o atacante disse: “Eu tô mentalizando que o gol do acesso vai ser meu. Vai ser, tô te falando, tô chamando para mim”.
Recorde! Vitória se torna o único clube a repetir façanha de subir da Terceirona para a Série A em dois anos
Enquanto estava no Jacuipense, Welder chegou a fazer gol em cima do Vitória. Logo depois de boas atuações no Campeonato Baiano 2023, o Leão quis contar com o jogador no elenco, sem saber que ele seria o nome do gol do acesso à Série A. Reserva imediato de Léo Gamalho, Welder tem três gols em 18 jogos pelo Vitória.
Podemos chamar Welder do famoso “herói improvável”, uma das narrativas mais poderosas do futebol. Na vitória contra o Sampaio Corrêa, o jogador sofreu racismo e protestou nas redes sociais. No último domingo, ele viveu a maior conquista de sua carreira, a qual ele mentalizou para acontecer. Dessa forma, o centroavante ganhou de vez o respeito da Nação Rubro-Negra, sem ligar para preconceitos alheios.