Técnico do Atlético-GO busca o 2º acesso de sua carreira e poderá se tornar o 4º carioca a subir com o Dragão à Série A; relembre

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação, o técnico Jair Ventura se deparou com algumas estatísticas que realçam a importância da ocasião do próximo duelo, que poderá garantir o acesso do Rubro Negro.

Novidades? Confira a provável escalação titular do Atlético-GO para o embate contra o Guarani

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o duelo final do Atlético-GO desta Série B não só marcará a oportunidade do clube goiano retornar à elite do futebol nacional somente um ano após ter sido rebaixado à Segundona, mas também carregará um peso a mais para o técnico Jair Ventura. Segundo o veículo de informações, caso conquiste o acesso com o Dragão neste sábado (25), diante do Guarani, o treinador consolidará uma marca pessoal de comemorar seu segunda ascensão à Série A, além de marcar seu nome no histórico do Rubro Negro como o quarto carioca a comandar a equipe a uma vaga no G4.

Logo no início de sua carreira como treinador, no ano de 2015, Jair pôde aproveitar um momento mágico com o Botafogo, quando assumiu a vaga de comandante interino após a saída de René Simões e, ao conquistar uma vitória e dois empates nas últimas três partidas da temporada, levou o Glorioso de volta à elite do futebol nacional.

Já no espectro histórico do Atlético-GO, Jair pode se juntar a Artur Neto, Marcelo Cabo e Eduardo Barroca como o quarto treinador carioca a levar o clube goiano à Série A do Campeonato Brasileiro. Este curioso histórico que liga o time de Goiânia ao estado do Rio de Janeiro de iniciou na temporada de 2009, seguido pelos mais recentes sucessos dos anos de 2016 e 2019.

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly.