Um ano após queda com o Ceará, dois atletas participam de rebaixamento do Santos para Série B

Um ano depois do rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Messias e o atacante Mendoza voltam a participar de uma nova queda. Desta vez, a dupla participou da campanha de descenso do Santos-SP.

Pela segunda temporada seguida a dupla sofreu rebaixamento na carreira. Nesta quarta-feira (6), o Peixe precisava vencer e contar com derrotas de Bahia e Vasco-RJ para se manter na elite da Série A do Brasileirão. Mas, o que aconteceu foi totalmente diferente.

Na Vila Belmiro, o time do Rei Pelé foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, viu Bahia goleado o Atlético-MG por 4 a 1 e o Vasco vencer o RB Bragantino-SP por 2 a 1, e teve a confirmação da primeira queda de toda sua história de mais de 100 anos.

Mendoza, ex-Ceará
Mendoza foi rebaixado pelo Ceará, em 2022, e pelo Santos, em 2023. Foto: Divulgação / Ceará SC

No ano passado, Messias e Mendoza foram titulares na campanha que levou o Vozão ao fracasso do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste ano, a dupla também foi titular e carimbou mais uma queda em seus currículos.

O Santos caiu com 43 pontos, 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, 38 gols marcados e 62 sofridos. Na derrota para a equipe cearense, nesta quarta (6), Messias até chegou a balançar as redes fazendo o gol do empate, mas o time não segurou o resultado e sofreu o segundo gol que sacramentou a derrocada.

Na temporada, o zagueiro disputou 43 jogos e mandou a bola para o barbante em três oportunidades. Já Mendoza esteve em campo 45 vezes, marcou 10 gols e contribuiu com duas assistências.

Agora, o Santos se junta a Ceará e outros 18 clubes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro 2024.