Jogador substitui Caio Henrique
Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para as próximas partidas das eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo 2026. Jogos contra a Venezuela dia 12 e Uruguai dia 17 de Outubro.
Caio Henrique, de 26 anos, teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O problema ocorreu na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0 na última sexta. Com isso, o lateral do galo foi chamado para seleção, Arana foi campeão olímpico nas últimas olímpiadas. Dessa vez defenderá a seleção principal do Brasil.
O próximo jogo do Atlético após a convocação será contra o Palmeiras dia 19, dois dias após de atuar pela seleção canarinho, diante do Uruguai em Montevidéu.
Mais de Arana no Atlético
Jornalista afirma dificuldade na renovação de ídolo da torcida
Alessandro Campos26 de setembro de 20233 min de leitura
Foto: Reprodução/ Atlético
Atleta possui mais de 150 jogos com a camisa atleticana
O Atlético tem em Guilherme Arana, uma grande liderança no elenco. O jogador chegou em 2020 e foi peça fundamental nas conquistas recentes do clube. Até aqui o camisa 13 do galo tem 157 partidas, marcando 14 gols.
O contrato do atleta com o Atlético vai até fim de 2024. Segundo o jornalista Jorge Nicola, as negociações para renovação não estão avançando e o clube pode ter que vendê-lo no fim da temporada, para não perder o jogador de graça no ano que vem. O Corinthians aparece como interessado, caso Arana não permaneça em Minas. O lateral foi campeão no clube paulista em 2015 e 2017.
Segundo o Portal Fala Galo, o clube fará esforço para renovar com o jogador. Confira:
Confira mais sobre Guilherme Arana
Após o treinamento de ontem, Arana falou a Galo TV, sobre essa fase atual do clube e manter o foco até o fim do campeonato: