O fim de ano de quem é movido por futebol é marcado pela expectativa de novos reforços. A rotina do Vitória não é diferente.
De olho nas opções do mercado, o Leão da Barra descartou a vinda do meia-atacante Alex Teixeira para suprir a negociação falha com Marcelino Moreno. O próprio presidente Fábio Mota, em entrevista ao ge, negou qualquer possibilidade do atleta vestir a camisa do Vitória. Por outro lado, o jornalista Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico, informou que as negociações com o zagueiro Bruno Alves seguem em andamento. A diretoria rubro-negra intensifica seus esforços para aumentar a chance de acerto.
EXCLUSIVO: Técnico do São Paulo ‘desconversa’ sobre possível interesse em zagueiro do Vitória
O meia-atacante Alex Teixeira viveu tempos de glória no futebol ucraniano e chinês. De volta ao Vasco, não correspondeu as expectativas. Sua vinda seria considerada uma aposta. Ao descartá-lo como opção, o Vitória continua atrás de um meio-campista para reforçar a equipe campeã da Série B do Campeonato Brasileiro.
O interesse do Vitória em Bruno Alves foi noticiado inicialmente por Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes-RS. O zagueiro não vai renovar seu contrato com o Grêmio e ficará livre em janeiro. Para contratá-lo, o Leão terá que superar concorrências como Athletico-PR e Cuiabá.
Um possível entrave para o atleta negociar com o Vitória seria a questão financeira. Na posição de zagueiro, o Leão da Barra tem Wagner Leonardo e Camutanga como figuras importantes do time que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Bruno Alves disputou 51 jogos em 2023 com a camisa gremista, sendo titular em 49 partidas e marcou quatro gols. O defensor já vestiu a camisa do São Paulo, Figueirense e CRAC. Tem cinco títulos estaduais no currículo.